top of page

Paulo da Pax (PR) é eleito presidente da Câmara


O atual primeiro-secretário da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Paulo da Pax (PR), foi eleito o novo presidente da Casa para o biênio 2019/20. Em votação ocorrida durante a sessão extraordinária do 03/12, terça-feira , a chapa de Paulo da Pax venceu por 7x4. Boca de Lata (PR) e Lourenço da Vidraçaria (PR) continuarão nos mesmos cargos que ocupam hoje: vice-presidente e segundo-secretário, respectivamente. Fabiana Galvão (Patri) completa a Mesa Diretora como primeira-secretária.


Já estou há dois anos de secretário caminhando junto com o atual presidente Robertão. Surgiu a ideia de mantermos o trabalho, lançaram o meu nome e todos concordaram. A ideia é continuar com o trabalho da maneira mais correta e transparente possível”, disse o presidente eleito.


A eleição foi aberta por ordem alfabética, tendo como voto decisivo o de Robertão (MDB). O atual presidente foi o responsável por dar o sexto voto à chapa União, garantindo a maioria absoluta como prevê o Regimento. A chapa Independente ficou com apenas quatro votos, recebidos justamente pelos seus próprios candidatos a presidente Luiz do Sindicato (PTB), a vice Nayara Pereira (PSB), a primeiro-secretário Anderson Guimarães (PRP) e a segunda-secretária Lucy Duarte (Patri).


Queremos trabalhar com todos os vereadores, sem qualquer tipo de discriminação. Tudo o que será feito aqui será em parceria com os servidores e com os nobres pares para mantermos uma união a fim de fazer o melhor possível tanto para a Câmara quanto para o município em geral”, afirmou Paulo da Pax.


O presidente eleito continuará normalmente em sua função de primeiro-secretário até o término do atual mandato da Mesa Diretora, em 31 de dezembro. Já no primeiro dia do ano, a posse é automática e ele se torna oficialmente presidente da Câmara.


Nascido em Jales/SP, Paulo Henrique Pereira da Silva tem 47 anos. É agente de serviços funerários e veio para Ribas em 2011, sendo eleito para o primeiro mandato em 2016 com 301 votos. Paulo da Pax é casado há 30 anos e tem dois filhos: um de 28 e outro de 22 anos.


Confira abaixo como foi a votação:


União 7x4 Independente.

Votaram na chapa União: Boca de Lata (PR), Fabiana Galvão (Patri), Lourenço da Vidraçaria (PR), Paulinho Machado (MDB), Paulo da Pax (PR), Professora Sonia (PSDB) e Robertão (MDB).


Votaram na chapa Independente: Anderson Guimarães (PRP), Lucy Duarte (Patri), Luiz do Sindicato (PTB) e Nayara Pereira (PSB).

bottom of page