© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil

Vereador Fritz participa de lançamento de plataforma de agendamento do CCZ de Campo Grande

17/05/2019

O vereador campo-grandense Enfermeiro Fritz (PSD) participou do lançamento do sistema de cadastramento e agendamento de felinos para castração, promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (16). O sistema, desenvolvido pela Agência de Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem como objetivo promover uma diminuição das filas e maior transparência no procedimento.

 

De acordo com o parlamentar, esse era uma das demandas que estavam sendo debatidas desde o ano passado. “Estávamos conversando com os órgãos da gestão municipal para podermos facilitar o acesso das pessoas neste serviço. Ficamos felizes pela iniciativa e temos certeza que possibilitará melhores condições de trabalho e de atendimento para todos”, disse Fritz.

 

Inédito no país, o sistema elimina as filas e os problemas de agendamento existentes, que antes eram feitos por telefone. O número de vagas para atendimento mensal continuará a mesma, 600. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e finais de semana.

 

De acordo com informações do CCZ, o interessado deve acessar o site, preencher dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

 

Já para as Organizações Não Governamentais (ONG’s) que cuidam de animais, serão disponibilizadas as mesmas 10 vagas. Mas é preciso ressaltar que para as pessoas que trabalham nessas entidades, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF.

 

Nós temos uma rotina de castração de 25 animais durante a semana e 35 nos sábados e feriados. Mas a partir de agora as pessoas terão uma chance igual de agendamento quando abrir o portal. É a mesma chance para todo mundo. Diferente de que se eu cheguei aqui e peguei o primeiro lugar da fila, é minha, ninguém mais disputa essa vaga”, disse a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingo.

Compartilhar No Facebook
Compartilhar No Twitter
Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload

Busca Por Mês
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram