© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil

Audiência no dia 22 trata de projeto que extingue cargos indígenas

17/07/2019

Uma Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira, dia 22, às 14h, na Câmara de Dourados, para tratar do Projeto de Lei Complementar 018/2019. Ele foi encaminhado pela prefeitura para a pauta da última sessão do semestre, antes do recesso parlamentar, alterando dispositivo da Lei Complementar 310/2016, que instituiu o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores da Administração Geral e que prevê a extinção de 430 cargos.

 

A intenção da administração, segundo explicação da Procuradoria, é trabalhar com a terceirização dos serviços gerais, com a extinção de cargos como de ‘auxiliar de manutenção indígena‘. Segundo o vereador Elias Ishy (PT), no entanto, é necessário um melhor debate, inclusive levar a população indígena a Câmara para poder ser ouvida.

 

Durante reunião pré-pauta, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) explicou que todos esses cargos estão vinculados à reserva indígena, o que irá prejudicar, em tese, as pessoas que estão na aldeia. "Serão penalizados porque não haverá concurso para eles. Há de se convir que tem a questão da língua indígena, questões culturais que devem ser levadas em consideração. Acredito que, antes de votarmos, a administração resolva o problema e faça constar no projeto, mesmo que por processo seletivo ou licitação, pessoas para vagas das etnias, que sejam contemplados nesses cargos", destacou.

 

O PL foi retirado de pauta, mas deverá ser debatido na próxima semana, na volta das sessões ordinárias.

Compartilhar No Facebook
Compartilhar No Twitter
Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload

Busca Por Mês
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram