Começa nesta quarta-feira (11) o último Seminário Estadual de Vereadores do ano

A União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) abre nesta quarta-feira (11/12), na sede da entidade, credenciamento para o último Seminário Estadual de Vereadores de 2019, que será realizado nos dias 12 (quinta) e 13 (sexta) no auditório da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel).


O credenciamento e entrega de material será feito na sede da UCVMS, situada na avenida Hiroshima nº 1561, bairro Carandá Bosque. Nesta última edição do ano, segundo o presidente da UCVMS, vereador de Jateí Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), haverá três palestras importantes para os municípios: comunicação pública, reforma administrativa e enfrentamento à violência contra a mulher.


O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores, assessores jurídicos, parlamentares e de bancada, além de associações e sindicatos ligados à gestão pública.“A União das Câmaras tem buscado realizar parcerias com as entidades com objetivo de dar suporte aos vereadores para que eles se aperfeiçoem e consiga atuar de maneira mais eficaz, observando sempre os princípios legais”.


PALESTRAS Na quinta-feira, entre 8h e 12h, haverá palestra do diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, que vai abordar o tema “TVE Cultura: Integração da Comunicação Pública com os Municípios de MS”. No mesmo dia, entre 14h e 17h, o palestrante é o presidente da União dos Vereadores do Estado do Paraná (UVEPAR), que falará sobre ”Reforma Administrativa e Aumento de Arrecadação sem onerar os munícipes”.


Na sexta-feira de manhã a palestra será da secretária especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, que vai falar sobre “A Importância do Legislativo Municipal no Enfrentamento às Violências”.