Começa nesta quarta-feira (11) o último Seminário Estadual de Vereadores do ano

A União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) abre nesta quarta-feira (11/12), na sede da entidade, credenciamento para o último Seminário Estadual de Vereadores de 2019, que será realizado nos dias 12 (quinta) e 13 (sexta) no auditório da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel).


O credenciamento e entrega de material será feito na sede da UCVMS, situada na avenida Hiroshima nº 1561, bairro Carandá Bosque. Nesta última edição do ano, segundo o presidente da UCVMS, vereador de Jateí Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), haverá três palestras importantes para os municípios: comunicação pública, reforma administrativa e enfrentamento à violência contra a mulher.


O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores, assessores jurídicos, parlamentares e de bancada, além de associações e sindicatos ligados à gestão pública.“A União das Câmaras tem buscado realizar parcerias com as entidades com objetivo de dar suporte aos vereadores para que eles se aperfeiçoem e consiga atuar de maneira mais eficaz, observando sempre os princípios legais”.


PALESTRAS Na quinta-feira, entre 8h e 12h, haverá palestra do diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, que vai abordar o tema “TVE Cultura: Integração da Comunicação Pública com os Municípios de MS”. No mesmo dia, entre 14h e 17h, o palestrante é o presidente da União dos Vereadores do Estado do Paraná (UVEPAR), que falará sobre ”Reforma Administrativa e Aumento de Arrecadação sem onerar os munícipes”.


Na sexta-feira de manhã a palestra será da secretária especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, que vai falar sobre “A Importância do Legislativo Municipal no Enfrentamento às Violências”.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil