© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil

Câmara de Dourados recebe prestação de contas da Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2019

06/03/2020

A Câmara Municipal de Dourados, através da Comissão Permanente de Higiene e Saúde, acompanhou na manhã desta sexta-feira (6) audiência pública de prestação de contas da Saúde do 3º quadrimestre de 2019, cumprindo o que regulamenta a Lei Complementar nº 141/2012.

 

A Comissão é composta por Braz Melo (PSC) – presidente, Elias Ishy (PT) – vice-presidente e por Juarez de Oliveira (MDB) – membro. O vereador Sergio Nogueira (PSDB), 1º secretário da Casa de Leis, também participou da audiência pública.

 

O presidente da Comissão, Braz Melo, apontou que a reunião foi proveitosa e teve a participação de várias pessoas ligadas a saúde. “A saúde é algo preocupante, não só para a população, mas também para os vereadores”, ressaltou.

 

De acordo com o relatório, as despesas municipais em saúde do último quadrimestre de 2019 totalizaram R$ 269.249.325,64, sendo que foi gasto R$ 1.340,71 por habitante. Mas mesmo com os números positivos, os vereadores não ficaram satisfeitos. “É claro que a parte de contabilidade muitas vezes não condiz com a realidade. Pelo número, está ótimo, mas sabemos que na verdade não está”, apontou Braz.

 

Nós queremos procurar acertar, porque cada dia que passa estamos com problemas mais sérios. Temos encontrado diversas dificuldades, como, por exemplo, quando os pacientes solicitam o exame ao médico, porém não voltam para buscar os resultados. Temos que nos preocupar com isso também”, completou o presidente da Comissão.

 

Nós, como Comissão, estamos fiscalizando”, ressaltou Braz.

Compartilhar No Facebook
Compartilhar No Twitter
Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload

Busca Por Mês
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram