Nova base operacional da Energisa é inaugurada em Costa Rica

06/03/2020

Ao lado do prefeito de Costa Rica-MS, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), os vereadores Averaldo Barbosa da Costa (MDB), o 2º secretário José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM) e o edil Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), prestigiaram na tarde desta quinta-feira (05/03), a inauguração da nova base operacional da Energisa no município e assinatura de importantes convênios.

 

Conforme o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhais, a base regional vai atender os municípios de Costa Rica, Alcinópolis, Figueirão, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul com foco na construção, manutenção, serviços técnicos e comerciais levando mais qualidade na prestação de serviços à população.

 

A nova base operacional garante mais agilidade na manutenção preventiva e corretiva da rede elétrica, inclusive da zona rural e mais rapidez nos serviços comerciais, como por exemplo, ligação, religação, vistoria técnica, aferição de medidor e consumo final, conforme o coordenador de operações da Energisa Alex Almeida Leite.

 

O vereador Averaldo Barbosa da Costa (MDB) contou que a inauguração da nova base operacional da Energisa atende as reivindicações da classe política de Costa Rica.

 

Quero agradecer em nome da população de Costa Rica e dos colegas vereadores a Energisa, pois inúmeras vezes estivemos (vereadores) em audiência com a equipe (da Energisa) buscando melhorias no sistema de energia e exatamente porque representamos o povo, para que fosse possível esse projeto de tornar o município a Regional da Energisa, beneficiando não só o nosso município, como os demais vizinhos. Vemos nossos produtores rurais que ficam três a quatro dias sem luz, que dependem da energia para o sustento, refrigerar o seu leite, ordenha e outras atividades”, ressaltou Averaldo.

 

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB) explicou que a Energisa vai aumentar o quadro de servidores no município até o final do ano, contribuindo assim com a geração de empregos e a melhoria dos serviços prestados à população pela empresa.

 

Essa conquista representa muito para Costa Rica, além de gerar 23 empregos diretos, 30 até o final do ano. A base regional conta com oito veículos, sendo quatro leves e quatro pesados a disposição para atender a demanda. O que precisávamos era uma assistência mais próxima do cidadão, e quando você tem uma classe política atuante e uma equipe de governo atuante, Procon atuante, defendendo os direitos do cidadão, conseguimos realizar esse sonho”, afirmou Waldeli.

 

O diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhais, disse que antes da inauguração nesta quinta-feira, a base regional da Energisa que atendia Costa Rica e os municípios da região, funcionava em Paranaíba e ficava distante.

 

Esta base aqui vai trazer mais conforto para Costa Rica e região. Queremos estar cada vez mais perto do consumidor. A nossa regional era Paranaíba e essa distância já incomodava muito. Nós já tínhamos planos para esta base em Costa Rica”, contou o diretor-presidente da Energisa.

 

Durante o evento, o governo municipal de Costa Rica ao lado de Marcelo Vinhais, assinou  convênio com a Energisa que irá beneficiar as escolas municipais Adenocre Alexandre de Moraes e Joaquim Faustino Rosa com a troca de equipamentos de baixo rendimento, como condicionadores de ar, substituição de luminárias e lâmpadas convencionais e refrigeradores velhos, por equipamentos com selo procel de economia de energia.

 

Essa parceria vai garantir mais conforto e segurança aos docentes e estudantes promovendo o uso racional de energia elétrica seguindo as normas da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, comentou Marcelo.

 

O prefeito Waldeli afirmou que a Energisa tem sido parceira do município em diversos programas sociais. “A Energisa já tem algumas parcerias sociais conosco. Uma delas foi com a Fundação Hospitalar, onde foi trocada toda a parte elétrica e a parte de iluminação da mesma. Agradeço a toda equipe da Energisa pela colaboração e parceria onde hoje assinamos o termo de “Eficiência Energética” que beneficia as escolas municipais Adenocre Alexandre de Moraes e Joaquim Faustino Rosa. Felicidade é pouco para falar o que essa conquista representa para nosso município”, finalizou o prefeito.

Compartilhar No Facebook
Compartilhar No Twitter
Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload

Busca Por Mês
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil