top of page

Ailton Amorim, Rosângela Marçal, Averaldo Barbosa e Manuelina Martins são eleitos para a nova Mesa


O vereador Ailton Amorim (MDB) será o novo presidente da Câmara Municipal de Costa Rica-MS a partir de 1º de janeiro de 2023. A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo costarriquense aconteceu durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (16).



Na ocasião, também foram eleitos os parlamentares Rosângela Marçal (PL) para o cargo de vice-presidente, Averaldo Barbosa da Costa (MDB) como primeiro-secretário e a prof. Me. Manuelina Martins (MDB) para a função de segunda-secretária.


Ailton, Rosângela, Averaldo e Manuelina concorreram à eleição da Mesa Diretora da Câmara com a chapa denominada “Unidos por Costa Rica”, que venceu por 06 votos a 05 a chapa “União” encabeçada por Adair Tiago, candidato a presidente, Evaldo Paulino vice, Biri primeiro-secretário e Cocó segundo-secretário.


O mandato dos quatro vereadores é de dois anos e, portanto, começa em janeiro de 2019 e termina no dia 31 de dezembro de 2024.


Após a eleição da Mesa Diretora, o vereador Ailton Amorim falou como será o mandato.

Nós somos um Poder independente, mas que dialoga com os outros poderes de forma a trabalharmos com união e transparência por Costa Rica e dar continuidade ao que já era executado na gestão.


A vereadora também deixou seu agradecimento “Quero agradecer aos colegas vereadores pela confiança, e a nossa população por estar aqui hoje, e poder contribuir ainda mais agora como vice-presidente em atender os anseios dos costarriquenses”, disse Rosângela.


Assessoria de comunicação da câmara

Comments


bottom of page