top of page

Câmara apoia Projeto Social Sorriso de Criança, do Bairro Cristo Redentor


Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social, são os objetivos do Projeto Sorriso de Criança, criado em 2009 em Corumbá, e que hoje atende 180 crianças oriundas de famílias


de baixa renda, na região do Bairro Cristo Redentor.


O projeto foi apresentado aos vereadores corumbaenses ontem, terça-feira, 6, durante sessão ordinária da Câmara, pela diretora-presidente e uma das fundadoras, Claudete Solis Estevo de Souza que, ao lado de outros voluntários, pediram apoio da Casa de Leis para desenvolvimento do trabalho que ocorre na Rua Paraná, 08, sede da Associação Cultural e Esportiva Bloco Carnavalesco Oliveira Somos Nós.


A apresentação dos trabalhos desenvolvidos no local foi uma iniciativa do vereador Manoel Rodrigues, e chamou a atenção dos demais vereadores presentes. Como se sabe, a partir desse ano, integrantes do Poder Legislativo estão tendo a oportunidade de, pela primeira vez, apresentar emendas parlamentares para atender instituições que desenvolvem projetos sociais, bem como para a saúde.


Durante sua apresentação, Claudete pediu apoio dos vereadores, destacando que a maior necessidade no momento, se relaciona à alimentação das crianças atendidas pelo projeto social nos três períodos, matutino, vespertino e noturno, com aulas de reforço escolar, de violão e escolinhas de artes marciais.


É um projeto social voltado à educação, esporte, alimentação e muitas outras atividades em atendimento às famílias mais vulneráveis de Corumbá”, afirmou a presidente. Ela relatou que no espaço são desenvolvidas aulas de capoeira, de karatê, muy thai, judô, de violão, oficinas, palestras e de reforço escolar para as três turmas, matutino, vespertino e noturno, 60 crianças por turno.


Parte dessas crianças participaram da sessão ordinária de terça-feira, lotando o plenário. Muitos estavam trajando kimono, doados pela família e pelo atleta Júlio César Mendonça Garcia, integrante da seleção brasileira de karatê e professor voluntário no projeto social, que foi homenageado pelo vereador Manoel Rodrigues.


Claudete explicou que, hoje, a principal necessidade do projeto está relacionado à alimentação das crianças. Por isso mesmo pediu apoio dos vereadores que sinalizaram estabelecimento de parceria com a instituição. “Temos outras necessidades, mas alimentação das crianças é primordial”, enfatizou informando que a instituição atende também as famílias dessas crianças.


O presidente Bira afirmou que, nos próximos dias, acontece um encontro com membros do Poder Executivo para tradar das emendas e quais os caminhos a adotar visando liberação das emendas para entidades assistenciais. No entanto, deixou claro que todos os vereadores estão imbuídos em atender as necessidades de projetos sociais como o Sorriso de Criança.


O projeto foi destacado também pelos demais vereadores presentes. Allex, por exemplo, disse ser “um trabalho fantástico” e que “vocês merecem todo nosso reconhecimento”, se dirigido aos fundadores do projeto e à toda equipe de voluntários, profissionais das mais diferentes áreas.


Manoel, por sua vez, pediu apoio de todos os parlamentares, inclusive na construção de uma agenda com o Governo do Estado, para buscar apoio dos órgãos governamentais, assim como dos demais pares, no sentido de atender as necessidades primordiais, no caso, alimentação.


O vereador destacou ainda que, hoje, quarta-feira, acontece o “Arraiá do Projeto Sorriso Legal” e que toda a renda com a venda das mesas, será revertida ao projeto social. Observou ainda que, quem desejar ajudar a instituição, é só ligar para o celular (67) 99900 3116, e falar com a Claudete.


Assessoria da Câmara

Comments


bottom of page