Câmara aprova projetos sobre teste do bracinho, certidão de débitos e plataforma de emprego


Os sete projetos de leis pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande foram aprovados nesta terça-feira (8). Geralmente mais próximo do fim do ano, o volume de proposta para análise aumenta. Há, ainda, a necessidade de aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2021, que tem de acontecer até 20 de dezembro em sessões


exclusivas.


Foi aprovada a instituição do Teste do Bracinho, para diagnosticar hipertensão em crianças, projeto apresentado pelo vereador Gilmar da Cruz (Republicanos). Programa que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a conceder certidão positiva ou negativa de débitos municipais de forma virtual, também. Esta medida é dos vereadores Carlão (PSB), Otávio Trad (PSD), Dr. Lívio (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Odilon de Oliveira (PSD) e Delegado Wellington (PSDB).


Ainda, aprovada mudança no nome da Travessa das Hortensias, localizada entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho, para Travessa Pr. Mauro Clementino da Silva, na Vila Glória. Apresentaram a medida Carlão, Veterinário Francisco (PSB) e Dharleng Campos (MDB). Criação do programa Cidadão Capacitado em plataforma digital, do vereador Delegado Wellington, completa a lista de projetos que receberam aval nesta terça-feira.


Em primeira votação, estavam o que declara de utilidade pública a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz – Espaço de Convivência Esperança, do vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), e a autorização para medidas de atenção e cuidados aos moradores em situação de rua, durante a situação de emergência provocada pelo Covid-19. São autores do projeto os vereadores Carlão, Gilmar da Cruz e Otávio Trad. Por fim, está mudança em item do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, proposta pela Mesa Diretora.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram