Câmara encerra atividades de 2020 com homenagem a personalidades de Dourados


Devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Dourados tem realizado a entrega de homenagens para as pessoas que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à sociedade, de maneira separada e com público reduzido, diferente de como acontecia nos anos anteriores. Esta semana foram entregues comendas de proposição dos vereadores Alan Guedes (Progressistas), Cido Medeiros (DEM), Cirilo Ramão (MDB), Daniela Hall (PSD), Pedro Pepa (DEM), Silas Zanata (PSDB), Maurício Lemes (PSB), Madson Valente (DEM), Jânio Miguel (PTB), Junior Rodrigues (PTB), Bebeto (PTB), Juarez de Oliveira (MDB) e Sergio Nogueira (PSDB).


As solenidades têm respeitado as regras de distanciamento e as normas de biossegurança, garantindo seguridade aos homenageados, convidados, vereadores e servidores da Casa de Leis. O presidente da Câmara Alan Guedes concedeu Jubileu de Porcelana, ao portal de notícias Dourados News.


Do vereador Jânio Miguel, foram entregues as homenagens de Diploma de Honra ao Mérito a Reginaldo Correia da Rosa, (In Memorian); Título de Amiga Honorária da Câmara Municipal de Dourados a Eliani de Azambuja Ferreira; o Título de Cidadão Benemérito a Reinaldo Alexandre da Silva e ainda, Moção de Congratulações pelo reconhecimento à dedicação, profissionalismo e coragem a toda equipe que durante todo o ano de 2020 esteve instalada no corpo de bombeiros do município no combate à Covid-19.


Maurício Lemes concedeu Diploma de Educador Emérito às professoras Isaura Marra de Alencar Lima e Maria Aparecida Batista Morais. O Diploma de Jubileu de Estanho foi conferido à Associação Atlética Acadêmica Faculdade de Engenharia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), alusivo aos 10 anos de sua criação. O parlamentar ainda entregou Diploma de Jubileu de Pérola à padaria Pão & Companhia, pelos 30 anos de sua criação; Título de Cidadão Benemérito a Abdias Aparecido de Paula e Título de Cidadão Douradense a Fabiano Costa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.


Madson Valente entregou o Título de Cidadão Douradense a José Bezerra, pela atuação destacada e evidenciada nos relevantes serviços prestados ao município.


O vereador Junior Rodrigues conferiu Título de Cidadão Honorário de Município a Jurandy Ferreira dos Santos e Título de Cidadão Douradense a José Círero Lima Malta.


De proposição do vereador Bebeto, foram entregues Diploma de Honra ao Mérito a Waldno Pereira de Lucena Júnior; Diploma de Jubileu de Prata à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém – Jardim Márcia, alusivo aos 42 anos de sua fundação; e Título de Cidadão Douradense a Armando Scheer Lemanski.


O Título de Cidadão Douradense, de proposição de Pedro Pepa, foi concedido ao pastor Evandro Luiz Baptista, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.


O vereador Bebeto entregou Diploma de Educador Emérito aos professores Ana Clara da Silva Dourados Narciso, Marlene Florencio de Miranda Vasconcelos, Marli Viegas Machado, Neucy Paduan Credendio Shirota, Vera Lúcia Moreno Di Dio e Zaira Viegas Wolf. O parlamentar ainda conferiu Moção de Aplausos a Daniel Nery, Moção de Congratulações a Wellynton Gomes Cassemiro, Diploma de Honra ao Mérito a Juraci Gomes de Souza e Título de Cidadão Douradense a Paulo Leite da Silva.


Daniela Hall também realizou solenidade de entrega de homenagens, conferindo Moção de Congratulações ao 1º sargento Orides Piveta Junior; ao 1º tenente Rafael Henrique Fernandes; ao 1º tenente Willian Douglas Oliveira dos Santos; ao cabo Elton Oliveira dos Santos; aos enfermeiros Devanildo de Souza Santos e Jonathan Alves dos Santos Borges; aos farmacêuticos Carolina Queiroz da Silva, Melissa Bento Brandolis, Paula Nayara Sa de Siqueira, Emerson Eduardo Correa e Fernando Pitteri Bento; aos soldados Elias Thiago Santana de Oliveira e Erick Florênciano Garcia; ao Subtenente Edraudino Pereira Lucio; a técnica em enfermagem cristiane santos nazario; aos técnicos administrativo Igor Henrique Matoso Caravante e Ramon Saramago de Souza; ao tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho – comandante do 2º Grupamento Corpo de Bombeiros Dourados; e ao atleta André Luiz Duarte Olmedo.


A vereadora ainda entregou Título de Cidadã Benemérita a Maria Aparecida Palmeira, Título de Cidadão Honorário do Município a José Tibiriça Martins Ferreira e Título de Cidadão Douradense a João Batista Pedroso dos Santos.


Cirilo Ramão entregou comendas de homenagens com Diploma de Honra ao Mérito Legislativo a Vera Lúcia Pirota Delmute, Priscila Maciel Duarte e a Odair Morales.


O vereador Cido Medeiros conferiu Diploma de Honra ao Mérito Esportivo a Rene De Vitt e Título de Cidadão Douradense a Max William de Sales.


De Juarez De Oliveira foram entregues o Diploma de Honra ao Mérito ao Kanoa Restaurante e Pesqueiro; e Título de Cidadão Douradense ao Padre Fernando Lorenz.


E, para encerrar as entregas de homenagens, o vereador Sergio Nogueira concedeu Diploma Educador Emérito às professoras Generoza Cortez de Lucena, Magnólia dos Santos, Regina Lúcia Barbosa, Vera de Fátima Pereira Fonseca; Diploma de Honra ao Mérito Esportivo a André Alves dos Santos; Título de Cidadão Benemérito a Rodrigo da Silva Lopes e Título de Cidadão Douradense ao deputado federal Dr. Luiz Alberto Ovando.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram