Câmara lamenta com pesar, falecimento da professora e ex-vereadora Terezinha Baruki


O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, lamenta com profundo pesar, o falecimento da professora Terezinha Baruki, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 12 de agosto, devido a problemas de saúde que vinha enfrentando desta dezembro de 2020.


Considerada um ícone da educação corumbaense, Façanha destacou que Terezinha Baruki deixou um legado na cidade. “Além da sua atuação como professora, também foi uma presença marcante na política local. Foi vereadora no período de 1989 a 1992, inclusive ocupando o cargo de presidente do Poder Legislativo nos anos de 89 e 90”, lembrou.


Além disso, foi na presidência dela que a Câmara aprovou a Lei n° 0/1990, de 05 de Abril de 1990, a Lei Orgânica do Município de Corumbá”, ressaltou.


Foi uma grande perda para a nossa cidade. O nome da professora Terezinha vai ficar marcado na história de Corumbá”, afirmou Façanha em nome de todos os atuais vereadores corumbaenses: Manoel Rodrigues, Elinho Junior, Samyr Qualhada, Yussef Salla, Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Allex Dellas, Raquel Bryk, Daniel Brambilla, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Nelsinho Dib, Alexandre Vasconcellos e Luciano Costa.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram