top of page

Câmara Municipal agora conta com painel eletrônico de votação



O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande agora conta com um painel eletrônico de votação. Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a implementação de um telão de LED para a votação dos projetos representa um avanço na busca por mais transparência e eficiência nos trabalhos legislativos.


Temos que acompanhar a modernidade, o futuro. A Câmara, colocando esse painel, vai dar mais condições de os vereadores trabalharem e darem seus votos. É importante a Mesa Diretora se preocupar, também, com o trabalho dos parlamentares”, disse.


Com o dispositivo, será possível acompanhar em tempo real o voto dos parlamentares. Além disso, a transmissão otimiza o trabalho dos legisladores, que poderão dedicar mais tempo para discussão dos projetos em pauta.


O sistema é composto por tela e 29 terminais de votação, todos com microfones. A Casa de Leis também investiu em novas caixas de som, com modernização em todo o sistema, TVs com cronômetros e câmeras. Toda a parte elétrica da Câmara foi otimizada para comportar o novo sistema.


Com ele, a população fica ainda mais próxima do processo político, permitindo que esteja informada sobre as decisões que impactam diretamente em suas vidas”, concluiu Carlão.


Diário Digital

bottom of page