top of page

Câmara Municipal homenageia 4º BPM e aprova pagamento do piso nacional da enfermagem


A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou em regime de urgência e, por unanimidade, um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a efetuar o repasse de valores financeiros recebidos da União Federal para o pagamento da Assistência Financeira Complementar do Piso Nacional dos Profissionais da Enfermagem no município.


A medida assegura que os profissionais desta área terão direito a receber uma diferença salarial que não foi quitada desde a aprovação do Piso Nacional.


A aprovação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça 29 de agosto, no Plenário Isaac Borges Capilé.


Durante a sessão os parlamentares também aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo autorizando concessão da Medalha Professor Adir Teixeira a diversos profissionais da Educação Física que atuam no município.


A sessão foi marcada pela utilização da Tribuna Livre pelo Tenente Coronel QOPM Edson Guardiano, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar. A presença dele foi uma homenagem que o Poder Legislativo Municipal fez pela passagem dos 33 anos de criação do 4º BPM em Ponta Porã.


O Comandante do 4º BPM destacou que, em 33 anos de atuação, o Batalhão tem atuado de forma eficaz para cumprir seu objetivo que é garantir a segurança da população fronteiriça. “Temos uma atuação em diversas áreas. Na prevenção de crimes, serviço de inteligência que apoia as investigações, patrulhamento rural, prevenção ao uso de drogas entre a população mais jovem e atuação firme no enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher. Também destaco a integração da PM com as demais forças de segurança que atuam nos dois lados da fronteira. Esta integração tem sido fundamental para o melhor atendimento à população”, garantiu.


Ao final de seu pronunciamento, o comandante, juntamente com alguns policiais, recebeu uma homenagem especial da Câmara Municipal por conta da passagem do aniversário do Batalhão.


Por ser a última sessão ordinária do mês, os parlamentares promoveram a entrega de honrarias a personalidades e instituições que se destacam em suas atividades profissionais, empresariais e de ações comunitárias.


Falando em nome dos homenageados o Pastor Orlando Dias Pinto agradeceu pelas honrarias e ressaltou a importância do Legislativo para a comunidade, sendo um poder constituído pelos homens e muito abençoado por Deus. No final, fez uma oração especial, ensejando plenas realizações a todos e muito desenvolvimento para Ponta Porã.


Assessoria da Câmara

Comments


bottom of page