top of page

Câmara Municipal vai promover homenagem aos 80 anos de criação do Território Federal de Ponta Porã


A Secretária Municipal de Assistência, Vera Lucia de Oliveira, participou da sessão ordinária de 12 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Utilizando a Tribuna Livre, ela explicou detalhes de um dos benefícios sociais mais utilizados pela população: o auxilio funeral.

Segundo ela, o auxilio já foi utilizado 90 vezes neste ano. “O motivo de estar aqui é, em primeiro lugar agradecer pelo espaço. Depois dizer que os vereadores são os procurados pela população nestas horas difíceis. Temos procurado proporcionar o melhor atendimento às famílias num momento de dor. Infelizmente não temos recursos para atender a todos. Existe um convênio com a empresa funerária que detém a concessão municipal para prestar este serviço. O auxilio funeral é destinado a famílias humildes que não tem recursos para custear as despesas. A empresa o faz como contrapartida na concessão”, explicou.

Na sessão os parlamentares aprovaram um requerimento para que seja marcada Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2023, do Poder Executivo, Legislativo e PREVIPORÃ. O requerimento é de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. A audiência pública está marcada para o dia 28 de setembro, a partir das 8 horas e 30 minutos, no Plenário Isaac Borges Capilé.

Nesta semana os vereadores vão promover duas sessões solenes. Na quinta-feira, 14 de setembro a partir das 8 horas e 30 minutos será realizada a Sessão Solene em Homenagem aos 80 Anos de Criação do Território Federal de Ponta Porã.

Na oportunidade a principal atração será uma palestra do Professor e Historiador Nivalcir Pereira de Almeida. A convite dos organizadores da sessão, o Professor Nivalcir deverá expor para uma plateia formada por estudantes do ensino médio, um pouco da história do Território.

A UPER – União Ponta-poranense dos Estudantes e Região é parceria do evento e auxiliou na mobilização dos estudantes de diversas escolas públicas e particulares que se farão presentes no evento.

O Presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, juntamente coma 1ª Vice-presidente, Kamila Alvarenga e os demais parlamentares convidam a população para prestigiar a sessão solene.

Na sexta-feira será realizada a Sessão solene alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física, com a entrega da Medalha Professor Adir Teixeira. A Sessão Solene tem como proponente o Vereador Biro Biro.

O evento está marcado para 15 de setembro a partir das 18 horas e 30 minutos no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã. Na oportunidade serão homenageados diversos profissionais que atuam significativamente na melhoria da qualidade de vida da população fronteiriça.

Assessoria de Imprensa

bottom of page