Novo PCCR é aprovado e Câmara de Dourados sinaliza abertura de concurso com mais de 50 vagas


Os vereadores de Dourados aprovaram na manhã desta quarta-feira, em sessão extraordinária, o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) da Câmara Municipal. A medida foi apreciada em regime de urgência e obteve 16 votos favoráveis.


Com o referendo dos parlamentares, a


mesa diretora irá colocar em prática algumas medidas relacionadas ao quadro de servidores do Legislativo Municipal, como a abertura de um concurso público para preenchimento de mais de 50 vagas, conforme estimativa do presidente Laudir Munaretto (MDB).


“Com esse ajustamento de algumas nomenclaturas, já podemos iniciar os procedimentos de abertura do nosso concurso público, com o lançamento do edital, que deve oferecer vagas em diversas áreas. Nossa intenção é dar posse aos aprovados ainda este ano”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores à reportagem do MIdiamax.


O projeto do novo PCCR foi aprovado no final do ano passado, na Câmara e também pelo Executivo, com sanção do prefeito Alan Guedes. Feitas as adequações, o próximo passo é a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos.


Além de contemplar cargos de provimento efetivo, o projeto também estabelece cargos de provimentos em comissão (de livre nomeação e exoneração), de execução funcional e profissional de todos os níveis e qualquer natureza.


Segundo informações da Câmara, as adequações do novo PCCR resolve um impasse de anos e faz parte da reforma estrutural e administrativa promovida pela atual mesa diretora, para que o trabalho legislativo tenha mais agilidade e seja também modernizado.


Com informações do Midiamax.