Presidente da UCVMS e vereadores de Jateí homenageiam Paulo Corrêa


O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), recebeu ontem (8), o título de Cidadão Honorário de Jateí. A solenidade fez parte das celebrações alusivas ao aniversário da cidade e o evento foi realizado na Câmara Municipal onde, além de Paulo Corrêa, homenageado por proposição do vereador Jeovani Vieira, presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul (UCVMS), mais 22 personalidades foram homenageadas, entre elas o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB) e a primeira-dama Aparecida Neres Leite.


Durante a solenidade, o presidente da Alems foi ouvido pela reportagem do Grupo Impacto de Comunicação e falou da grata satisfação de receber o reconhecimento pelo trabalho prestado a Jateí. Paulo Corrêa afirmou que a marca de sua atuação em favor de Jateí teve início quando começou a atuar na vida pública como secretário de Habitação ainda na década de 1990.


Aqui em Jateí tem a nossa marca na Habitação quando nós começamos a vida pública e, agora com o Jeovani, que é presidente da UCVMS, que é vereador e nosso companheiro, colocamos emendas para a Educação, para a Saúde e para atender a população em diversas outras áreas” expressou.


O presidente da Alems se disse emocionado com o reconhecimento público e o carinho das pessoas, atitudes que “fazem bem pra gente”. Para ele, “ao mesmo tempo que esse carinho expressado pelos representantes do povo nos faz bem, aumenta o nosso compromisso e a nossa responsabilidade para com a cidade e seu povo”.


Corrêa frisou que ao longo de sua vida pública tem feito a boa política, a política do companheirismo e por isso se emocionou com a homenagem prestada pela Câmara Municipal. O parlamentar confirmou à reportagem de Impacto que está atendendo o prefeito Eraldo e os vereadores com uma emenda de 100 mil para ser aplicada na área da saúde.


O presidente da Câmara Municipal de Jateí, vereador Edson Lima, explicou que no ano passado não foi possível prestar homenagens às pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade devido à pandemia. “Mas, agora, com o controle da pandemia pudemos realizar esse evento simples, mas carinhoso, para agraciar as personalidades que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento de Jateí” disse Edson, acrescentando que foram homenageadas 23 personalidades, entre os quais o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, o prefeito e a primeira-dama.


O vereador Francisco, conhecido popularmente por Inquinho foi autor de cinco proposições de homenagem, as quais receberam o aval dos demais integrantes do Poder Legislativo. Para ele, a realização da sessão solene com a outorga das homenagens, é muito importante porque são pessoas que continuarão a prestar serviços a Jateí e, ao mesmo tempo, servirão de incentivo para que outras pessoas se unam a esse grupo que busca fazer a diferença em favor do município.


O vereador Inquinho está no grupo que apoiou a outorga o título de Cidadania ao presidente da Alems, Paulo Corrêa, ao prefeito Eraldo e à primeira-dama Aparecida, entre outros personagens públicos.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram