Projeto de Lei sugere criação do Prêmio Professor Inovador


Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que cria o Prêmio Professor Inovador na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. O PL é de autoria do vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) e visa valorizar professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos.

A ideia de Bira é premiar, a cada final de ano letivo, os professores vencedores do Projeto Professor por Excelência da Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá, com uma placa a ser entregue durante sessão solene, no Dia do Professor, em 15 de outubro do ano subsequente.

Bira está buscando também uma emenda parlamentar junto ao deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha), no valor de R$ 40 mil, para destinar à saúde de Corumbá. Ele inclusive já esteve conversando com o deputado sobre o assunto, e por isso mesmo pediu urgência no envio do expediente a Barbosinha. O vereador está também buscando junto ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para, em conjunto com a Energisa, remover um poste de iluminação pública existente no cruzamento das ruas Alegria e Sorriso, no Bairro Ernesto Sassida, que está prejudicando o tráfego de veículos, podendo inclusive ocasionar acidentes de grandes proporções.

Solicitou ainda a recuperação do pavimento asfáltico no cruzamento das ruas José Orcírio dos Santos e São José, no Bairro Maria Leite, que está deteriorado, com buracos, e que a tendência, com as chuvas, é piorar ainda mais, dificultando o trânsito de veículos e pedestres no local.

Por fim, também à pasta de Infraestrutura, Bira reivindicou a execução de serviços de roçada e limpeza do canteiro central da Avenida Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Maria Leite, para eliminar a vegetação alta que está dificultando a visibilidade dos condutores de veículos.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador.