Quem sãos os vereadores campeões de reeleição nas maiores cidades de MS


Como não há limites de mandatos que um vereador pode exercer, alguns candidatos acabam construindo uma carreira no cargo. Uns até tentam cargos como deputados, mas nem sempre conseguem e continuam como vereadores. Nas maiores cidades de MS, alguns parlamentarem foram reeleitos para o quarto mandato nas eleições


2020.


Campo Grande.

Prof. João Rocha (PSDB), atual presidente da Câmara Municipal da Capital, assumiu como vereador em 2009 e desde então, mais de 10 anos depois, ainda está no cargo, sendo reeleito três vezes. Na segunda posição dos “veteranos da Câmara Municipal” estão Ayrton Araújo (PT), Gilmar da Cruz (Republicanos) e Otávio Trad (PSD), que assumiram em 2013 e foram reeleitos duas vezes.


Dourados.

No município do sul de MS, dois vereadores foram reeleitos pela segunda vez ontem: Elias Ishy (PT) e Sérgio Nogueira (PSDB), que são vereadores em Dourados desde 2013.


Ultrapassando Campo Grande no número de veteranos, Três Lagoas tem três vereadores assumindo cadeiras na Câmara Municipal desde 2009. Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (MDB) e ‘Tonhão’ (MDB) vão para o quarto mandato em 2021 e já foram reeleitos três vezes. Com duas reeleições cada, Marcus Bazé (DEM) e Sirlene (PSDB) são vereadores desde 2013. No último domingo, 17 vereadores foram eleitos.


Corumbá.

Na cidade branca, três são veteranos na Câmara Municipal, acumulando duas reeleições. Luciano Costa (PSDB), Roberto Façanha (PSDB) e Yussef (PDT) são vereadores desde 2013 e vão para o terceiro mandato.


Ponta Porã.

Como em Corumbá, Ponta Porã também tem três vereadores que assumiram o cargo em 2013 e vão para o terceiro mandato: Marcelino Nunes (PDT), Rafael Modesto (PSDB) e Rony Lino (PSDB) são os veteranos na fronteira. No último domingo foram eleitos 17 vereadores no município.



Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil