Secretárias apresentam ações a vereadores


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal, a Secretária de Educação, Danielle dos Santos, e a Secretária de Saúde, Francine Basso, apresentaram aos vereadores algumas das ações planejadas para 2021.


Danielle destacou que tem a missão frente à Secretaria, de garantir uma educação de qualidade social, considerando os aspectos referentes à ciência, cultura e cidadania aos estudantes. Citou que os professores passarão por uma formação continuada, para se adequar as novas medidas de ensino, o novo cronograma de volta as aulas e de como serão divididos os dias letivos durante a pandemia do novo Coronavírus. Ressaltou a importância dos projetos e programas desenvolvidos pela pasta, bem como, Projeto Além da Escola, Tempo de Aprender, Saúde na Escola e principalmente o Proerd, que há dois anos não vem sendo aplicado no município.


Já a Secretária de Saúde, Francine Basso apresentou as principais ações de vigilância sanitária e epidemiológica para o Município. Destacou ainda, a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, que nesta primeira fase seguem o Programa Nacional de Imunização (PNI). Porém a secretaria está organizando outro cronograma para iniciar a imunização de todos os profissionais da saúde nessa primeira fase. Citou a importância da melhoria em unidades básicas como a volta do atendimento rural que estava paralisada por conta do Covid-19.


Neste início de gestão, a cada semana, dois secretários da Administração irão comparecer na Câmara para apresentação dos trabalhos aos vereadores. O objetivo é dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

© 2017 desenvolvido por Indoor Brasil