Vereador pede informações sobre retorno das cirurgias eletivas em Corumbá


O vereador Daniel Brambilla está solicitando informações por parte da Prefeitura, bem como da direção da Santa Casa de Corumbá, s obre o retorno das cirurgias eletivas que estão paralisadas em virtude da pandemia da Covid – 19.


Na sessão de ontem, segunda-feira, 2,


Daniel apresentou um requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como à direção da Junta Interventora do Hospital de Corumbá, questionando a atual situação.


O vereador lembrou que, hoje, a situação é bem diferente do que ocorreu nos anos de 2020 e 2021. Citou que, na época, o hospital apresentava um grande número de pacientes internados tanto nos leitos clínicos como na UTI para Covid, e que isto justificava a suspensão das cirurgias eletivas.


Hoje, analisando o atual cenário, podemos constatar uma grande redução dos casos de Covid, inclusive de internações. Por isso mesmo estamos buscando junto à Secretaria de Saúde e à direção do hospital, o restabelecimento das cirurgias eletivas, como forma de atender pacientes que estão em uma longa fila de espera, e aguardam ansiosos pelos procedimentos médicos necessários”, afirmou.


Assessoria de comunicação