Vereadores derrubam vetos de 10 projetos de Lei durante sessão ordinária


A Câmara de Vereadores derrubou o veto da Prefeitura Municipal em dez Projetos de Leis, na sessão ordinária desta terça-feira (8), em Campo Grande. A cerimônia foi marcada pela presença do Prefeito Marquinhos Trad e pelos servidores municipais que acompanharam a votação do reajuste salarial.


Ao todo foram dez vetos derrubados acordados com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, sendo três PL apresentados pela Casa que visa atender o Plano de Cargos e Carreira da Secretaria de Assistência Social, o outro é o pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde do município e o adicional de insalubridade aos Guardas Civis Metropolitanos.


Os outros sete projetos são de autoria dos vereadores, Camila Jara, Victor Rocha, Delei Pinheiro, Junior Coringa, Betinho, Ronilço Guerreiro e Clodoilson Pires.


Além dos vetos derrubados em 10 projetos, os vereadores da Casa de Leis mantiveram a decisão em quatro projetos e dois tiveram a votação parcial.


Sendo dois deles vetados totalmente, o projeto de lei complementar nº 742/2021, do vereador Professor André Luís (Rede), que altera a lei complementar nº 392/20, sobre o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registro, de passeio, infrações e penalidades. O outro é do Dr. Loester (MDB), que institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte, entre outros.


Assessoria de comunicação