Vereadores participam de ato cívico alusivo ao dia da independência


Neste feriado de 7 de setembro os vereadores participaram do ato cívico com desfile das escolas municipais e particulares do município, que aconteceu em frente ao Paço Municipal em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.


As apresentações foram realizadas com número menor de alunos, respeitando a pandemia. Mesmo com a simplicidade, comparado aos grandes desfiles e o protocolo de biossegurança, os participantes e a população no evento não perderam o amor pela nação brasileira. No ato aconteceu a apresentação dos hino, nacional, da independência e de Maracaju que foram executados pela colaboradora da Câmara Flávia Souza.


O Prefeito Marcos Calderan ressaltou que o evento deste ano nada mais é do que um resgate ao patriotismo, tratando-se ainda de um “aperitivo” do que se espera para o próximo ano com o esperado término da pandemia.


Queremos resgatar esse civismo, patriotismo e respeito às instituições, enfim valorizando nosso país e nossa gente. Quero parabenizar as escolas que desfilaram, professores, diretores e todos que organizaram este evento. Demonstramos neste dia tão importante nosso desejo patriótico, comemorando os 199 anos de independência do nosso Brasil.” Afirmou Marcos.


O evento também contou com a recitação de uma poesia da Professora e Poetisa da Escola Educar para Crescer Lucimar com o tema “Grito da Liberdade”.


Estiveram presentes, o presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann, o vereador Rener Barbosa, Oséias Enfermeiro, Gustavo Duo e Nenê da Vista Alegre e Joãozinho Rocha, além de autoridades do executivo, diretores e professores de escolas, alunos e comunidade em geral.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram