top of page

Comissão Especial vai acompanhar gastos do município relacionados à pandemia de Coronavírus


A mesa diretora da Câmara Municipal de Coxim nomeou os integrantes da Comissão Especial que vai acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública no município de Coxim, levando em conta a importância internacional da crise provocada pelo Coronavírus (Covid-19).


A partir de agora, os vereadores Mecias Alves, Lucia da AAVC e Adelson Januncio irão fiscalizar de perto as verbas que estão chegando para o município. “Essa comissão veio em uma boa hora. Muitas vezes não sabemos o que está acontecendo, e nosso papel é fiscalizar, seja de manhã, de tarde ou de noite. É obrigação do vereador, porque teve o voto do povo”.


Segundo Lucia, a comissão vai apurar denúncias, verificar as verbas disponibilizadas por deputados e senadores que visitaram a cidade, e levar ao conhecimento da presidência da câmara e demais vereadores. “Nós não sabemos quanto recurso está vindo, quanto tem em caixa. Quero deixar claro a toda população que nós vamos fiscalizar a Saúde”, afirma.


Entre os órgãos públicos, ela destaca os Cras (Centros de Referência da Assistência Social), que distribuem alimentos fornecidos pelo município e pelo Governo do Estado. “Vamos trazer a maior transparência possível. A comissão é para apurar, para ver onde está o dinheiro, que aparelho foi comprado para o Hospital Regional, quais remédios serão comprados”, conclui.

bottom of page