top of page

Ampliação do quadro de profissionais do CREAS é solicitado por vereadores


Os vereadores de Costa Rica, Everaldo Santos e Evaldo Paulino apresentaram indicação ao Executivo Municipal solicitando a ampliação do quadro de profissionais efetivos, e plantonistas da área de Psicologia e Assistência Social, para atender o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a Sala Lilás do município.



Esse pedido é mais ajuda na luta que estamos promovendo contra a violência doméstica e familiar. Temos uma grande preocupação com o atendimento das vítimas, pois sabemos que mesmo a polícia realizando um ótimo trabalho e o poder judiciário, as vítimas ainda não tem um primeiro atendimento no local acompanhado de um desses profissionais, e no exato momento em que estão desamparadas. Por isso sugerimos que seja ampliado o número de psicólogos e assistentes sociais para que façam esse primeiro acolhimento às mulheres e crianças vítimas de violência”, justificou Everaldo Santos.


O vereador Evaldo ainda complementou a fala do parlamentar, dizendo que “a Sala Lilás necessita desses profissionais para melhorar o atendimento das vítimas”.


Os atendimentos realizados por esses profissionais promovem o direcionamento legal de vítimas de violência, o acompanhamento e o desenvolvimento de ações em prol dos direitos humanos”, justificou.


A indicação n° 124 foi apresentada e aprovada durante a 13ª sessão da Câmara na segunda-feira (02), e encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes.

Assessora de Comunicação

bottom of page