Câmara de Vereadores realiza na próxima quarta (15) entrega do “Título de Cidadão Costarriquense”


O Legislativo homenageia na próxima quarta-feira (15), 14 personalidades com o Título de Cidadão Costarriquense, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Casa de Leis.


A entrega dos títulos acontece durante sessão solene, que será realizada no Salão Paroquial, da Igreja Matriz, Santo Antônio.


O Título de Cidadão Costarriquense é outorgado anualmente a pessoas que não nasceram em Costa Rica, mas que contribuíram de alguma forma para a cultura e o desenvolvimento da cidade. Trata-se de um documento simbólico concedido pela Câmara Municipal, que reconhece publicamente os serviços prestados ao município pelos homenageados, seja na vida pública ou particular.


Conforme o Decreto Legislativo n° 67/2021, aprovada pelo Plenário da Câmara no dia 06 de dezembro, nesse ano vão ser homenageados com o Título de Cidadão:


O técnico em agropecuária, Acácio Aparecido Ballera Junior, indicado pelo Ver. Ailton Martins de Amorim; a ex-primeira-dama Maria Martins Gomes, indicada pelo Prefeito Municipal, Cleverson Alves dos Santos; a empresária Edna Mara Pereira dos Santos Martins, indicada pela Ver.ª Rosangela Marçal Paes; o ex-vereador Ivanildo Ferrari, indicado pelo Ver. Rayner Moraes dos Santos.


O superintendente da Funasa MS, Jair Leite Viana, indicado pela Câmara Municipal; o oficial de justiça João Marcos Correia de Toledo, indicado pelo Ver. Everaldo Pereira Santos; o economista e agropecuarista Marcelo Zucchi Vidotti, indicado pelo Ver. Jovenaldo Francisco dos Santos; a professora Maria de Lurdes V. Milreu, indicada pelo Vice-Prefeito, Ronivaldo Garcia Cota; a empresária Maria Lúcia Souza de Assis, indicada pelo Ver. Alecksander da Silva Pimenta.


O empresário Romeu Eloi Schmalz, indicado pelo Ver. Evaldo Paulino Garcia; o comerciante Silvio Souza Costa, indicado pelo Ver. Averaldo Barbosa da Costa; a professora Tânia Regina dos Santos Godoy Corrêa, indicada pelo Ver. Adair Tiago de Oliveira; o corretor Victor Hugo Nepomuceno Silva, indicado pela Ver.ª Manuelina M. da Silva A. Cabral; o servidor público Victor Renato de Freitas Malheiros, indicado pelo Ver. Lucas Lázaro Gerolomo.


A cerimônia de entrega da honraria vai contar com a presença dos parentes e amigos dos homenageados, além dos 11 vereadores costarriquenses e outras autoridades. A sessão solene promete ser brindada por gala, requinte e sofisticação, o que inclui decoração especial e um jantar aos convidados.

Cassiane Mews – Assessora de Comunicação.

Foto: ASSECOM/CMCR.