Câmara municipal de Corumbá se mostra preocupada com vacinação contra covid-19


Números revelados pela Prefeitura Municipal no início dessa semana dando conta que mais de seis mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid – 19, estão preocupando as autoridades de saúde pública.

Ontem, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador e


líder do Governo na Câmara, Allex Dellas, ocupou a tribuna e mostrou sua preocupação com os números divulgados pelo secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

É um dado alarmante. Mais de seis mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid em Corumbá. O Poder Público tem feito a sua parte, mas a população tem que fazer a dela, e tomar a segunda dose, para ficarmos livres dessa pandemia”, afirmou.

O vereador lembrou que, entre os jovens de 12 a 18 anos, são mais de dois mil que ainda não retornaram para a segunda dose. O número é alto também na faixa dos 29 a 50 anos: mais de 1.200 pessoas.

Diante desses números, Allex conclamou todos os vereadores e trabalhar no sentido de fazer com que estas pessoas compareçam aos postos, para completar a imunização. Lembrou que, com o avanço da vacinação, o Município relaxou algumas medidas como o toque de recolher, uso de máscaras em locais abertos, mas que é preciso a população fazer a parte dela e buscar os postos para se imunizar.

Allex fez um apelo para que todos os vereadores trabalhem junto às suas bases, para atingir a população de uma forma geral, e que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, procurem completar o ciclo, já que, somente assim, a vida voltará realmente ao normal.

Por outro lado, o vereador Allez solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de um mutirão limpeza e retirada de restos vegetais, lixo e entulhos, em toda área do Conjunto Jatobazinho, especialmente na Rua Goiás, entre as ruas Paraná e Minas Gerais, visando atender a comunidade local que tem reclamado das condições atuais da região, que está tomada pelo mato, lixo e entulhos diversos.

À mesma pasta, pediu a limpeza da região da prainha e na orla do Rio Paraguai, no Porto Geral. Segundo ele, a região apresenta perigos já que, com a baixa do nível da água do rio, materiais cortantes ficaram à mostra, além de muito lixo, um perigo às pessoas que frequentam o local, havendo necessidade de uma limpeza geral, se possível como auxílio de uma pá carregadeira. Já ao diretor da Fundação de Esporte de Corumbá, Luciano Silva, Allex Dellas sugeriu a realização de competições de skate, inclusive incluindo esta modalidade no calendário de eventos esportivos da cidade, possibilitando às crianças e adolescentes, acesso a eventos esportivos dessa natureza, valorizando e elevando a modalidade na região, permitindo formação de futuros campeões. A Câmara Municipal aprovou ainda um requerimento apresentado por Allex Dellas em que presta homenagem com Moção de Congratulação à equipe de futsal feminino GAC-Corumbá, que participou recentemente da 16º edição da Copa dos Seis Estados e Dois Países, realizado em Miranda.

O GAC representou Corumbá e chegou à final conquistando o segundo lugar, justificando o seu nome que foi inspirado na sua própria história: ’garra, amor e coragem’. “Tem como principal característica, além de competir, transmitir a mensagem do que realmente importa, e exaltar o futebol feminino. A equipe tem valorizado e elevado o nome da cidade de Corumbá como referência nessa modalidade”, comemorou.


Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram