top of page

Câmara recebe visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de MS


A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a padroeira de Mato Grosso do Sul. A visita faz parte das comemorações da VI Festa da Padroeira. O padre Celso Junior levou a benção aos gabinetes.


O Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é lembrado pela igreja em 27 de junho. As festividades ocorrem diariamente, até 2 de julho.


Estamos celebrando a padroeira do Estado. As festividades começam hoje no Santuário Estadual. Aqui na Casa do Povo, queremos trazer nossa querida Mãe, para que Ela abençoe tudo que aqui se faz, tudo que aqui se pensa, enfim, queremos lembrar a Graça de Deus em estar conosco através da Virgem Maria Mãe do Perpétuo Socorro”, afirmou o padre Celso Júnior.

A visita ocorre ao prédio da Câmara, além de outras instituições públicas e a hospitais da cidade.


No ano passado, o Papa Francisco reconheceu Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do Estado de Mato Grosso do Sul. Agora, acontece a primeira festa com esse reconhecimento pontifício.


A VI Festa da Padroeira conta com shows diariamente, além de várias celebrações e procissões. A festividade acontece na Rua Amando de Oliveira, ao lado do Santuário, na Avenida Afonso Pena. No local, terá praça de alimentação, que funcionará todos os dias das 18h às 22h30.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na Avenida Afonso Pena, 377, no Bairro Amambai, foi fundada em 1939. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”, no dia 27 de dezembro de 2017, por meio de lei estadual.


Assessoria da Câmara

Comentarios


bottom of page