top of page

Durante sessão Vereadores aprovam dois projetos de lei e apresentam indicações


A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (26), mais uma sessão ordinária, onde foram aprovados dois projetos de lei.


Um dos projetos aprovados foi o de Lei complementar número 06/2021, que altera o artigo 189 da Lei Complementar 29/2007 que dispões sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).


O destaque ficou por conta do projeto de Lei 24/2021, que autoriza a abertura de crédito especial para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).


Fernando Rocha

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha usou da tribuna para lembrar a todos sobre a importância de votar e eleger os conselheiros titulares do município e pediu a valorização dos servidores públicos, que trabalham para oferecer um bom atendimento à população.


Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes, usou do grande expediente para homenagear o dia do dentista que foi comemorado no último dia 25 e o dia dos servidores públicos que será no dia 28. Fred pediu que a FUNSAUDE e a secretaria de saúde, estude um modo de se realizar alguns tipos de cirurgias de baixa complexidade no hospital municipal, para oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos são-gabrielenses.


Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar duas proposições, sendo elas: Que seja viabilizado emenda parlamentar para aquisição de uma (UTI) móvel para atender a secretaria de saúde do município e a Moção que parabeniza a Associação Loucos por Bike, que realizou evento ciclístico no último final de semana. Já no grande expediente o vereador expôs sua participação na entrega das moradias a 58 famílias no município, e a agenda com o secretário de Infraestrutura do estado.


Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito, usou do grande expediente para mencionar sua agenda com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, como a entrega de moradias e assinatura de convênio com o município. Kalícia parabenizou o Estado pelo projeto Programa MS Alfabetiza, que valorizará ainda mais a educação do estado.


Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para parabenizar o governo do estado, pelos investimentos que tem feito em São Gabriel do Oeste, auxiliando no desenvolvimento do município. Luizinho expôs que marcará uma agenda com o secretário de Infraestrutura do estado, para levar as demandas dos produtores rurais do Distrito do Areado.


Ramão gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para parabenizar o executivo pela parceria com o estado, na entrega de moradias à família do município e solicitou que mais programas sejam elaborados para proporcionar às famílias mais carentes direitos a ter sua casa própria. Ramão solicitou a manutenção das calçadas da Rua Anhumas.


Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna no grande expediente para expor a necessidade de construção de pontes e melhorias das estradas rurais, para os escoamentos de produtos que fomentam a economia do município. Rogério parabenizou os idealizadores e os atletas que participaram do campeonato de ciclismo que ocorreu no final de semana.


Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do grande expediente para mencionar a participação da entrega do conjunto habitacional no Bairro Fênix e cobrou do poder executivo mais programas como esse, visando as famílias de baixa renda. Vagner expôs sua preocupação pela prefeitura municipal não demonstrar interesse em participar do programa estadual onde tem mais de 120 milhões em investimento no esporte e lazer nos municípios de Mato Grosso do Sul.

bottom of page