top of page

Vereadores analisam projetos sobre esportes e 'mentes criativas' nesta terça-feira


Dois projetos de leis estão pautados para votação na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (6). Um deles regulamenta prática esportiva eletrônica chamada e-sports, apresentado pelos vereadores Papy (SD) e Dr. Victor Rocha (PP). Por causa da pandemia, a sessão é transmitida nas redes sociais da Casa de Leis a partir das 9h.


Segundo o texto, a proposta compreende por esporte eletrônico atividades que, com uso de equipamentos eletrônicos, caracteriza a competição de dois ou mais participantes, no sistema de ascendo descenso misto (dispositivo que prevê mobilidade dos competidores entre diferentes divisões), com uso de round-robin tournament systems - ou outra tecnologia similar e com a mesma finalidade.


Se a lei for aprovada, o praticante de esportes eletrônicos passa a receber a nomenclatura de “atleta”, e poderá gozar de atendimento médico e clínico durante os campeonatos de Jogos Eletrônicos - E-Sports.


Também deve ser analisada proposta que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a instituir o Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas, dos vereadores Carlão (PSB) e Ademir Santana (PSDB).

bottom of page