top of page

Vereadores buscam informações sobre ações de combate às queimadas


As queimadas na região urbana de Corumbá e também no Pantanal, estão causando preocupações na cidade e, ontem, quinta-feira, 15, os vereadores Genilson José e Allex Dellas se reuniram com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, tratando do assunto e reforçando a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, em prol da Cidade Branca.


No encontro, os dois vereadores que integram a Comissão de Meio Ambiente e Turismo (Genilson é presidente e Allex o 1º membro), juntamente com Nelson Dib Junior, 2º membro, e Elinho Junior e Raquel Bryk, 1º e 2º suplentes, respectivamente, buscaram mais informações sobre a atuação do Município nas ações de combate às queimadas.


A preocupação é de todos. Temos que trabalhar de forma conjunta para evitar o desastre ambiental que ocorreu no ano passado. Por isso mesmo nos reunimos com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, para buscarmos informações concretas sobre todo o trabalho que está sendo desenvolvido, e colocarmos a Câmara, mais uma vez, à disposição”, afirmou Allex.


Genilson, por sua vez, citou que o foco do encontro não ficou restrito aos incêndios florestais que devastaram o Pantanal em 2020. Lembrou que a questão relacionada à área urbana, também mereceu atenção especial, principalmente a partir de uma posição mais firme em relação as queimadas em terrenos baldios.


Os dois vereadores lembraram a aprovação na Câmara, de Lei relacionada às queimadas urbanas, de terrenos baldios, que precisam ser combatidas de forma mais rigorosa. Informaram ainda que, no encontro, Ana Cláudia revelou que a Fundação de Meio Ambiente está em vista de implantar um ‘disque denúncia’, canal direto com a população, justamente para denúncias de crimes ambientais, inclusive relacionados a incêndios florestais no Pantanal, bem como às queimadas urbanas.

bottom of page