top of page

Vereadores participam da solenidade de entrega do CER para a APAE


Através de Termo de Colaboração celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) passa a ser administrado pela Associação no Município.


A solenidade de entrega dos serviços ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) e contou com a presença dos vereadores Perkão Sales, Vagner Trindade e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, do prefeito Jeferson Tomazoni, do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, da secretária de Saúde, Francine Basso e da Diretora Administrativa da APAE, Claise Kleemann.


Conforme a Secretaria de Saúde os serviços prestados pelo CER serão ampliados, inclusive, com atendimento de pacientes de outros municípios da região.


CER - O Centro Especializado de Reabilitação é um serviço especializado de reabilitação dispondo de avaliação, acompanhamento e tratamento de pessoas com deficiência física/intelectual. Possui uma equipe multiprofissional para o desenvolvimento de um conjunto de atividades individuais e/ou em grupo, acompanhamento médico especializado, funcional e orientação familiar, incluindo disponibilização, treinamento e acompanhamento para usuários de próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.


O CER é um Serviço Estadual de referência em medicina física e reabilitação que tem como finalidade prestar assistência intensiva em reabilitação às pessoas com deficiência física, referenciados por outros serviços de saúde.

bottom of page