Vereadores participam da solenidade de entrega do CER para a APAE


Através de Termo de Colaboração celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) passa a ser administrado pela Associação no Município.


A solenidade de entrega dos serviços ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) e contou com a presença dos vereadores Perkão Sales, Vagner Trindade e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, do prefeito Jeferson Tomazoni, do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, da secretária de Saúde, Francine Basso e da Diretora Administrativa da APAE, Claise Kleemann.


Conforme a Secretaria de Saúde os serviços prestados pelo CER serão ampliados, inclusive, com atendimento de pacientes de outros municípios da região.


CER - O Centro Especializado de Reabilitação é um serviço especializado de reabilitação dispondo de avaliação, acompanhamento e tratamento de pessoas com deficiência física/intelectual. Possui uma equipe multiprofissional para o desenvolvimento de um conjunto de atividades individuais e/ou em grupo, acompanhamento médico especializado, funcional e orientação familiar, incluindo disponibilização, treinamento e acompanhamento para usuários de próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.


O CER é um Serviço Estadual de referência em medicina física e reabilitação que tem como finalidade prestar assistência intensiva em reabilitação às pessoas com deficiência física, referenciados por outros serviços de saúde.

Mais Lidas
Leitura Recomendada

Este conteúdo está sendo cadastrado

Procurar por Tags
Siga a UCVMS
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram